Temos que admitir, os smartphones nos permitem fazer uma grande quantidade de tarefas na palma da nossa mão, mas quando se trata de duração de bateria essas coisas são um desapontamento total. Se você é um usuário normal, a bateria normalmente dura até o final do dia, e mesmo que existam alguns truques para economizar alguma bateria (como limitar a conectividade ou evitar rodar apps em background) estes te darão algumas horas extras de bateria, mas é só isso.
(fonte: iFixit)
Mas não perca as esperanças. A empresa britânica Intelligent Energy descobriu um jeito de aprimorar as baterias usadas em dispositivos eletrônicos, e está trabalhando numa específicamente para iPhones. Esta nova bateria irá durar uma semana inteira. Não algumas horas. 7 dias inteiros!
British tech company create first hydrogen-powered battery to charge iPhone for a week http://t.co/VybnxNIixr pic.twitter.com/1HDRdXbCKV
— GREAT Britain (@GREATBritain) August 25, 2015
A nova tecnologia reinventou a “bateria” e pode ser um grande avanço no mercado de smartphones.
A equipe criou um protótipo de um iPhone 6 que contém uma bateria e um sistema de energia que produz eletricidade combinando hidrogênio e oxigênio. De acordo com o jornal britânico Telegraph, “acredita-se que a companhia esteja trabalhando em colaboração com a Apple” já que eles foram capazes de incorporar sua tecnologia no iPhone sem alterar seu tamanho e forma.
Nós conseguimos fazer uma bateria tão fina que podemos encaixar no chassis existente, sem alterações e mantendo a bateria recarregável. Este é um passo importante, porque se você está migrando para uma nova tecnologia, você tem que dar às pessoas um caminho em que elas se sintam confortáveis.”
— Henri Winand, Intelligent Energy CEO
Após uma semana com o sistema de hidrogênio com oxigênio alimentando seu celular, você precisará recarregar o dispositivo com hidrogênio através de uma entrada de fones de ouvido adaptada. A reação também produz uma pequena quantidade de água e calor, que são eliminados por uma ventoinha. A companhia planeja tornar seu produto disponível comercialmente nos próximos dois anos.