Você provavelmente deixa seu cachorro fazer isso, mas veja porque deve evitar

por

  #saude, #caes, #animais, #beijo, #germes


Assim como a maioria dos donos de cachorros, eu não vejo problema nenhum em deixar meus filhotes me beijarem.

Porém uma coisa que eu não deixo eles fazerem é beijar perto da minha boca… porque obviamente é nojento! Eu sei que para alguns, dizer isto é um absurdo, mas por favor prestem atenção: Apesar de eu estar mais preocupada com o mau hálito deles, especialistas dizem que deixá-los beijar seus lábios não é bom para a sua saúde.

Você pode até escovar os dentes do seu cão, mas a boca dele nunca estará limpa o suficiente para eliminar todos os germes. E permitir que seu cão lamber sua boca pode transmitir doenças que nós humanos não temos anticorpos para nos proteger.

(fonte: iStock)

 

 

De acordo com o Dr. Leni K. Kaplan, professor de medicina veterinária na Universidade de Cornell, a saliva animal (incluindo a dos cães) pode transmitir vários tipos de bactérias, incluindo o clostridium, o E. coli, a salmonella e o campylobacter. Todas estas bactérias podem causar sérias doenças gastrointestinais.

(fonte: iStock)

 

 

E além disto vamos ser sinceros: por mais que não queiramos admitir, alguns dos nossos amigos caninos comem fezes! Isto não só é nojento só de imaginar, mas também há a possibilidade de contrairmos lombrigas e ancilostoma.

(fonte: iStock)

 

Mas nem tudo está perdido! Não precisamos nos preocupar quando eles lambem nossa pele, contanto que suas línguas fiquem longe de nossas membranas mucosas, que podem absorver a saliva dos cães mais facilmente.

(fonte: iStock)

 

 

“Quando a saliva do cão toca a pela humana intacta, especialmente em uma pessoa saudável, é muito improvável que isto cause algum problema de saúde, já que haverá muito pouca absorção através da pele”, explica Kaplan.

Mas vamos manter nossos filhotes, com toda a sua animação, longe dos nossos narizes, olhos e bocas.

(fonte: The New York Times)

 

Depois de aprender isto tudo, não consigo deixar de ter ânsias quando vejo esta inocente troca de carinhos. Eca!

(fonte: Giphy)