Este tubarão estava em perigo, e esses corajosos irmãos resolveram ajudar

por

  #animais, #tubarao, #praia, #bondade, #final-feliz


Se prepare porque esta filmagem de dois irmãos salvando um tubarão-martelo (com vários banhistas em volta que poderiam ter sido feridos por ele) é de arrepiar!

Dada a quantidade de relatos de banhistas sendo mordidos, atacados ou mutilados por tubarões durante a temporada de praia, você deve aplaudir a coragem destes dois.

Os irmãos estavam na praia de Destin, Flórida. Quando perceberam que o tubarão-martelo de 3 metros estava ferido, um dos irmãos nadou até ele e o arrastou até a areia - longe das pessoas na água.

Olhando mais de perto, perceberam que o animal tinha vários anzóis presos à sua boca e uma linha de pescaria de aço enrolada em volta da sua cabeça.

“Toda a confusão e gritaria ouvida ao fundo foi causada pelo medo natural que certas pessoas tem e também o fato delas não entenderem o que estava acontecendo, nem saberem como um tubarão-martelo se comporta. Assim que as pessoas perceberam que estávamos tentando salvar o tubarão, rapidamente fizeram o máximo para ajudar”, um dos irmãos escreveu.

Os irmãos não pararam enquanto não conseguiram remover todas as linhas e anzóis, com a ajuda dos banhistas ao redor. Assim que terminaram de remover os anzóis, empurraram o tubarão de volta para o mar e ele pode nadar livremente. Agora que o tubarão está a salvo, é menos provável que ele se aproxime novamente da praia e coloque banhistas em perigo.

Veja toda a ação no vídeo abaixo e COMPARTILHE se você acha que estas pessoas fizeram a coisa certa.

(fonte: 1ArmStarfish)

 

Para mais finais felizes, veja estas histórias: