A edição americana da GQ Magazine publicou recentemente fotos da estrela da comédia Descompensada, Amy Schumer, em situações engraçadas e sensuais com personagens da série Star Wars, como C-3PO e R2-D2. No dia seguinte a Lucasfilm, autora da série, respondeu de uma forma nada amigável.
Veja a tradução do post feito pela empresa no Twitter: “Lucasfilm e Disney não aprovam, participam, ou toleram o uso inapropriado de seus personagens desta maneira.” A que “maneira” eles se referiram? Bem, confira nas fotos abaixo.
Obviamente, não foi a intenção da GQ nem da atriz desrespeitar a Lucasfilm com estas fotos. Eles só quiseram ser engraçados e provocativos, como na comédia estrelada por Schumer. Na verdade, o fato de terem usado estes personagens apenas confirma a importância de Star Wars, uma das mais famosas e influentes séries de ficção científica já produzidas, e pode ser encarada como uma forma de elogio. Mas Star Wars é propriedade da Disney. Disney é uma empresa familar e eles obviamente não aprovam ninguém, nem mesmo o melhor comediante do mundo, “caindo de boca” num sabre de luz. Não em público.